Testar Passagem de UTMs
Se você é um cliente da Nemu e percebeu que suas vendas não estão chegando marcadas no seu dashboard, um dos possíveis problemas é que esteja ocorrendo algum erro em um dos sites do seu funil de vendas, mas especificamente um erro que não permita a passagem das UTMs de um site para o outro, ou alguma especificidade do seu seu site, neste caso recomendamos que contate o nosso suporte.
É importante que você já tenha feito o passo a passo na que se encontra na página: clique aqui
Para verificar se está sendo transmitida do começo do seu anúncio até o seu checkout, utilize uma UTM de testes (caso não utilize o pixel) ou utilize a UTM orgânica gerada pelo pixel(Neste caso recarregue a página depois que o pixel carregar-la).
Dependo do seu checkout é necessário utilizar UTMs de testes diferentes, logo abaixo estão elas:
Obs.: Se na url já tiver algum parâmetro troque o "?" por um "&". Por exemplo: &src=teste.
Feito isso você irá navegar normalmente pelo funil de vendas e verificar se a UTM está indo de um site para o outro, se chegar no checkout sem que haja a perda dessa UTM está tudo certo quanto a isso.
Você pode verificar a seguinte documentação para instalação correta do script: clique aqui
Importante lembrar
É importante que você já tenha feito o passo a passo na que se encontra na página: clique aqui
Primeiros passos para o diagnóstico:
Para verificar se está sendo transmitida do começo do seu anúncio até o seu checkout, utilize uma UTM de testes (caso não utilize o pixel) ou utilize a UTM orgânica gerada pelo pixel(Neste caso recarregue a página depois que o pixel carregar-la).
Dependo do seu checkout é necessário utilizar UTMs de testes diferentes, logo abaixo estão elas:
Checkout | UTMs |
---|---|
Hotmart | ?src=teste |
Hotmart Afiliados | ?src=teste |
Outros | ?utm_source=teste |
Obs.: Se na url já tiver algum parâmetro troque o "?" por um "&". Por exemplo: &src=teste.
Feito isso você irá navegar normalmente pelo funil de vendas e verificar se a UTM está indo de um site para o outro, se chegar no checkout sem que haja a perda dessa UTM está tudo certo quanto a isso.
Fiz tudo isso e vi que a UTM não está passando.
Você pode verificar a seguinte documentação para instalação correta do script: clique aqui
Atualizado em: 02/04/2024
Obrigado!