Configurar UTMs para o TikTok Ads
🚀 Configuração de Parâmetros UTM no TikTok Ads
Objetivo: Este guia prático irá te ensinar a configurar parâmetros de rastreamento UTM no TikTok Ads para monitorar com precisão o desempenho das suas campanhas no dashboard da Nemu.
💡 Configuração de Investimento em Marketing
Se você deseja também configurar e acompanhar seu investimento em marketing, é possível integrar com planilhas do Google através do seguinte link:
Integração com Planilhas do Google - Nemu
Este recurso permite a gestão de seus gastos em campanhas de marketing, facilitando a análise dentro do dashboard da Nemu.
🎯 Parâmetros UTM
Os parâmetros UTM são etiquetas que, quando adicionadas ao final de uma URL, permitem o rastreamento detalhado da origem do tráfego. Aqui estão os principais parâmetros que você deve usar:
Checkout | UTMs |
---|---|
Padrão | utm_source=tiktok&utm_campaign=__CAMPAIGN_NAME__|__CAMPAIGN_ID__&utm_medium=cpc&utm_content=__CID_NAME__|__CID__&utm_term=__AID_NAME__|__AID__ |
Hotmart | src=tiktok|__CAMPAIGN_NAME__|__CAMPAIGN_ID__|cpc|__CID_NAME__|__CID__|__AID_NAME__|__AID__ |
Hotmart Afiliados | sck=tiktok|__CAMPAIGN_NAME__|__CAMPAIGN_ID__|cpc|__CID_NAME__|__CID__|__AID_NAME__|__AID__ |
🛠️ Configurando UTM no TikTok Ads

Na seção de criação do anúncio, insira a URL de destino.
Anexe os parâmetros UTM à URL. Aqui está um exemplo de como a URL pode ser formatada:
Exemplo:
https://www.exemplo.com/pagina-de-destino?utm_source=tiktok&utm_campaign=__CAMPAIGN_NAME__|__CAMPAIGN_ID__&utm_medium=cpc&utm_content=__CID_NAME__|__CID__&utm_term=__AID_NAME__|__AID__
Atualizado em: 29/03/2025
Obrigado!