Artigos sobre: Setup Inicial

Começando com a Nemu - Setup

Este documento descreve tudo o que você precisa para começar a usar a Nemu. Vamos lá!

Bem-vindo à Nemu! 🌟



Este artigo descreve tudo o que você precisa para começar a usar a Nemu como uma solução de análise, atribuição, trackeamento de anúncios e vendas.

Abaixo são os passos que você precisa seguir para ter sua conta 100% configurada:

#1. Criando um dashboard e conectando as plataformas de anúncio e checkout
#2. Configurando as UTMs dentro do gerenciador de anúncios
#3. Instalando o script de UTMs na sua página ou funil
#4. Usando o aplicativo da Nemu no seu celular

#1. Criando um dashboard e conectando as plataformas de anúncio e checkout



Então vamos para a primeira etapa!
Para conectar sua conta do Facebook, Google, Hotmart ou qualquer uma outra, antes você precisa criar um dashboard dentro da Nemu. Abaixo criamos um explicando como fazer isso:

Criando um dashboard e configurando suas plataformas

Abaixo temos alguns vídeos explicando como integrar outras plataformas:


Como integrar a PerfectPay via Webhook?
Como integrar a Payt via Webhook?
Como integrar a Ticto via Webhook?
Como integrar a Evermart via Webhook?
Como integrar a Kiwify via Webhook?
Como integrar a Yampi via Webhook?
Como integrar a Guru via Webhook?
Como integrar a Vega via Webhook?
Como integrar a Eduzz via Webhook?
Como integrar a Kirvano via Webhook?
Como integrar a Cartpanda via Webhook?
Como integrar a Braip via Webhook?
Como integrar a Iexperience via Webhook?
Como integrar a OctusPay via Webhook?
Como integrar a Monetizze via Webhook?
Como integrar a Pepper via Webhook?
Como integrar a Doppus via Webhook?
Como integrar a Appmax via Webhook?
Como integrar a Adoorei via Webhook?
Como integrar a Shopify via Webhook?
Como integrar a LastLink via Webhook?
Como integrar com a NuvemShop?

#2. Configurando as UTMs dentro do gerenciador de anúncios



As UTMs (Urchin Tracking Module) são essenciais para rastrear a origem do tráfego e o desempenho das suas campanhas. Veja como configurá-las no seu gerenciador de anúncios.
Atenção!!!
Não recomendamos a utilização do caracatere | no nome das suas campanhas. Esse é um caractere reservado que utilizamos como separador das UTMs, utiliza-lo pode influenciar na marcação das suas campanhas no dashboard.

Abaixo segue o passo a passo para configurar dentro do Facebook


Fizemos um vídeo explicativo ensinando como fazer a configuração no Facebook:
Como configurar as UTMs dentro do Facebook?

Se você tiver usando a Hotmart, use o script da Hotmart abaixo dentro do seu gerenciador de anúncios do Facebook no campo "Parametros de URL" como demonstrado no vídeo acima se tiver usando outro checkout use o script "Outros"

CheckoutUTMs
Padrãoutm_source=facebook&utm_campaign={{campaign.name}}|{{campaign.id}}&utm_medium=cpc_{{adset.name}}|{{adset.id}}&utm_content={{ad.name}}|{{ad.id}}
Hotmartsrc=facebook|{{adset.name}}|{{campaign.name}}|{{ad.name}}|{{campaign.id}}|{{adset.id}}|{{ad.id}}&utm_source=facebook&utm_campaign={{campaign.name}}|{{campaign.id}}&utm_medium=cpc_{{adset.name}}|{{adset.id}}&utm_content={{ad.name}}|{{ad.id}}
Hotmart Afiliadossrc=facebook|{{adset.name}}|{{campaign.name}}|{{ad.name}}|{{campaign.id}}|{{adset.id}}|{{ad.id}}&sck=facebook|{{adset.name}}|{{campaign.name}}|{{ad.name}}|{{campaign.id}}|{{adset.id}}|{{ad.id}}&utm_source=facebook&utm_campaign={{campaign.name}}|{{campaign.id}}&utm_medium=cpc_{{adset.name}}|{{adset.id}}&utm_content={{ad.name}}|{{ad.id}}
Vega + Shopifyutm_source=facebook&utm_campaign={{campaign.name}}\{{campaign.id}}&utm_medium=cpc_{{adset.name}}\{{adset.id}}&utm_content={{ad.name}}\{{ad.id}}



Abaixo segue o passo a passo para configurar as UTMs dentro do Google


Fizemos um vídeo explicativo ensinando como fazer a configuração no Google:
Como configurar as UTMs dentro do Gooogle?

#3. Instalando o script de UTMs na sua página ou funil



Certifique-se de remover todos os scripts de terceiros que possam influenciar na passagem das UTMs entre as páginas. A presença de outros scripts pode afetar o rastreamento correto de suas vendas.

Para que as UTMs funcione perfeitamente você precisa instalar dentro do <HEAD> da sua página ou funil de vendas. para que as UTMs sejam passadas para o checkout.

Assista abaixo o vídeo explicando como saber qual script usar dentro da sua página: Como funciona o script de UTMs?

Se você utiliza o WordPress, siga o guia: "Como configurar o script de UTM dentro do meu site no Worpress?"

Se seu site foi desenvolvido por terceiros, entre em contato com o desenvolvedor para adicionar o script ao cabeçalho <HEAD> dentro do seu HTML.

Também fornecemos um script universal abaixo que pode ser usado dentro do <HEAD>. Consulte o vídeo "Como funciona o script de UTMs" para determinar se ele atende às suas necessidades ou se você precisa de um script personalizado:

<script>
  function onLoad() {
    var links = document.getElementsByTagName("a");

    for (var i = 0, n = links.length; i < n; i++) {
      if (links[i].href.includes("#")) {
        continue;
      }

      var href =
        links[i].href.trim() +
        (links[i].href.indexOf("?") > 0 ? "&" : "?") +
        document.location.search.replace("?", "").toString();
      links[i].href = href;
    }
  }

  setTimeout(onLoad, 2000);
</script>


#4. Usando o aplicativo da Nemu no seu celular



Para usuário Apple:

Você precisa abrir o link da Nemu pelo browser do Safari

Com a página aberta clique na opção de "compartilhar" do navegador

Abrirá algumas opções de compartilhamento, como E-mail, sms, WhatsApp e etc. Desça até a opção "+"

Procure a opção "Adicionar a tela de início" e ao clicar criará um atalho na sua tela de início

Pronto! Você tem o app Nemu no seu celular.

Para usuários Android

Você precisa abrir o link da Nemu pelo browser do Chrome

Com o site aberto, clique nos três pontinhos do navegador

Clique na opção "Instalar aplicativo"

Pronto! Um atalho Nemu aparecerá na sua grade de aplicativo como um app!

Atualizado em: 12/09/2024

Este artigo foi útil?

Compartilhe seu feedback

Cancelar

Obrigado!