Artigos sobre: Resolução de Problemas

Problemas com o Rastreamento de Vendas na Aba "Campanhas" da Nemu? Veja o que pode estar acontecendo.

Você já concluiu a configuração da Nemu, mas ainda não consegue ver o rastreamento das vendas na seção "Campanhas"? Vamos te orientar sobre as possíveis razões para isso. Acreditamos que talvez alguma etapa não tenha sido realizada corretamente, por isso, aqui estão algumas causas que você pode verificar.

❗ Antes de Prosseguirmos:



Confira a aba "UTMs" no seu painel de controle. Quando a configuração das UTMs não é feita corretamente no Facebook, pode acontecer de as informações serem direcionadas para a aba "UTMs".

Causas Possíveis:



1. Configuração Incorreta das UTMs no Facebook.


Verifique se as UTMs foram configuradas corretamente no Facebook, de acordo com o processo de checkout utilizado nas suas vendas.

Observação: Todas as campanhas existentes no seu Gerenciador do Facebook e todas as novas campanhas criadas devem usar essas UTMs. Se você não as aplicar a todas as campanhas, o rastreamento não funcionará corretamente.

CheckoutUTMs
Hotmartsrc=FB|{{adset.name}}|{{campaign.name}}|{{ad.name}}|{{campaign.id}}|{{adset.id}}|{{ad.id}}
Hotmart Afiliadossrc=FB|{{adset.name}}|{{campaign.name}}|{{ad.name}}|{{campaign.id}}|{{adset.id}}|{{ad.id}}&sck=FB|{{adset.name}}|{{campaign.name}}|{{ad.name}}|{{campaign.id}}|{{adset.id}}|{{ad.id}}
Outrosutm_source=FB&utm_campaign={{campaign.name}}|{{campaign.id}}&utm_medium={{adset.name}}|{{adset.id}}&utm_content={{ad.name}}|{{ad.id}}


Abaixo segue o passo a passo para configurar dentro do Facebook


Fizemos um vídeo explicativo ensinando como fazer a configuração no Facebook:

Como configurar as UTMs dentro do Facebook?


2. O Script na Página Não Está Funcionando.


Para que as informações das campanhas apareçam no painel de controle, é crucial que os parâmetros sejam transmitidos até a página de checkout. Certifique-se de que a passagem das UTMs esteja correta.

UTMs para teste: ?utm_source=facebook&utm_campaign=campanha01&utm_content=ad01

Fizemos um vídeo explicativo ensinando como verificar se sua página está transmitindo as UTMs até o checkout:

Como testar a passagem de utms em minha página?

Se a URL não contiver esses parâmetros, siga estas orientações:


Como verificar se o script foi instalado na minha página?

Se o script estiver na página, mas não está funcionando, entre em contato com o suporte da Nemu para criar um script personalizado para a sua página.

Se o script não estiver presente na página, isso pode indicar que a instalação não foi feita corretamente ou que pode haver cache configurado na página. Nesse caso, consulte o 3. Cache Ativado nas Páginas para mais informações.


3. Cache Ativado nas Páginas.


Às vezes, o script de passagem das UTMs não é instalado devido à presença de cache. Verifique se há algum plugin de cache ativado na sua ferramenta de desenvolvimento de páginas web e limpe o cache ou verifique com seu desenvolvedor para fazer isso.

Chegamos ao fim!



Após concluir essas três etapas, se você conseguiu identificar o problema, você pode fazer os ajustes necessários. Caso contrário, não hesite em entrar em contato com o suporte da Nemu para obter mais informações e assistência.

Esperamos que isso ajude a esclarecer a situação e a solucionar qualquer problema que você esteja enfrentando com o rastreamento de vendas na plataforma Nemu. Se tiver alguma dúvida adicional, não hesite em entrar em contato conosco. Estamos aqui para ajudar. 😊

Atualizado em: 17/01/2024

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