Entenda para que serve o PIXEL da Nemu e como configurar em seu Dashboard
Olá, Trackers! Neste artigo, explicaremos o que é e para que serve o Pixel da Nemu, além de ensinar como configurá-lo em seu dashboard.
O Pixel funciona como um rastreador, observando as ações dos usuários em seu site e registrando essas informações para gerar insights valiosos para suas estratégias de marketing.
Existem dois conceitos importantes que você precisa conhecer para aproveitar ao máximo o que o Pixel tem a oferecer.
Para compreender esses conceitos, imagine a seguinte situação hipotética: você está anunciando um produto A em duas campanhas, 1 e 2. Um usuário entra em seu funil de vendas através da campanha 1, mas não realiza a compra do produto e sai da página. Um dia depois, o mesmo usuário entra no seu funil pela campanha 2 e, dessa vez, efetua a compra do produto. Com o Pixel instalado e configurado, você terá uma visão completa da jornada do seu usuário. O "First Click" representa a primeira campanha pela qual o usuário entrou no funil de vendas, e o "Last Click" indica a campanha na qual a venda do produto realmente ocorreu.
o Pixel também irá conseguir detectar acessos orgânicos, seja por pesquisa direta no google, links de rede sociais, e etc...
Essas informações são muito valiosas, permitindo que você tome decisões estratégicas para obter mais conversões.
Para configurar o Pixel é bem simples, primeiro clique em "Integrações"
Em seguida, clique em adicionar pixel:
Preencha as informações e clique em "Criar":
Feito isso, basta copiar e instalar script na seção Head de todas as páginas do seu funil.
Após realizar o processo de configuração e instalação do pixel, você pode testa-lo acessando sua página com uma UTM de teste.
Para o nosso exemplo irei utilizar utm_source=test_pixel ao final da URL do meu site.
Em seguida, a URL do seu site deve se parecer com isso:
Você poderá navegar entre as páginas do seu funil e verificar se as UTMs estão sendo automaticamente carregadas na URL.
Com alguns cliques você configurou e instalou o Pixel da Nemu!
Agora você pode configurar como deseja visualizar as métricas em seu dashboard.
Neste artigo você aprendeu para que serve o Pixel da Nemu, os conceitos "First Click" e "Last Click" e como configurar em seu dashboard! Agora você está pronto para visualizar toda a jornada de seus usuários e tomar decisões importantes para sua operação.
Entendendo o que é o Pixel:
O Pixel funciona como um rastreador, observando as ações dos usuários em seu site e registrando essas informações para gerar insights valiosos para suas estratégias de marketing.
Existem dois conceitos importantes que você precisa conhecer para aproveitar ao máximo o que o Pixel tem a oferecer.
First Click e Last Click
Para compreender esses conceitos, imagine a seguinte situação hipotética: você está anunciando um produto A em duas campanhas, 1 e 2. Um usuário entra em seu funil de vendas através da campanha 1, mas não realiza a compra do produto e sai da página. Um dia depois, o mesmo usuário entra no seu funil pela campanha 2 e, dessa vez, efetua a compra do produto. Com o Pixel instalado e configurado, você terá uma visão completa da jornada do seu usuário. O "First Click" representa a primeira campanha pela qual o usuário entrou no funil de vendas, e o "Last Click" indica a campanha na qual a venda do produto realmente ocorreu.
o Pixel também irá conseguir detectar acessos orgânicos, seja por pesquisa direta no google, links de rede sociais, e etc...
Essas informações são muito valiosas, permitindo que você tome decisões estratégicas para obter mais conversões.
Como instalar e configurar o Pixel da Nemu?
Para configurar o Pixel é bem simples, primeiro clique em "Integrações"
Em seguida, clique em adicionar pixel:
Preencha as informações e clique em "Criar":
Feito isso, basta copiar e instalar script na seção Head de todas as páginas do seu funil.
Testando o Pixel:
Após realizar o processo de configuração e instalação do pixel, você pode testa-lo acessando sua página com uma UTM de teste.
Para o nosso exemplo irei utilizar utm_source=test_pixel ao final da URL do meu site.
Em seguida, a URL do seu site deve se parecer com isso:
Você poderá navegar entre as páginas do seu funil e verificar se as UTMs estão sendo automaticamente carregadas na URL.
Fácil e Rápido! 🎉
Com alguns cliques você configurou e instalou o Pixel da Nemu!
Agora você pode configurar como deseja visualizar as métricas em seu dashboard.
Chegamos ao Fim
Neste artigo você aprendeu para que serve o Pixel da Nemu, os conceitos "First Click" e "Last Click" e como configurar em seu dashboard! Agora você está pronto para visualizar toda a jornada de seus usuários e tomar decisões importantes para sua operação.
Atualizado em: 19/01/2024
Obrigado!